Caso aconteceu nesta segunda-feira e deve deixar alunos das escolas municipais sem aula pelo menos até quarta
A prefeitura de Miguelópolis suspendeu as aulas na rede municipal de ensino por dois dias, segunda e terça-feira, devido a um furto de merenda ocorrido no fim de semana. Ladrões invadiram a cozinha municipal, responsável pela alimentação de todas as escolas, e levaram 120 quilos de carne destinados à merenda escolar.
Furto e impacto nas aulas
O furto aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira. Os criminosos pularam o muro, arrombaram uma porta e quebraram o cadeado de um congelador para acessar a carne. A falta do alimento comprometeu o fornecimento de merenda para os alunos, levando à suspensão das aulas. A decisão foi tomada pelo departamento de educação, que considerou inviável repor os estoques em tempo hábil.
Preocupação com os alunos e a situação social
A suspensão das aulas gerou preocupação entre pais e alunos. Gabriel, de 7 anos, lamentou a falta de comida na escola, relatando que muitos alunos dependem da merenda para se alimentar. Fabiana, dona de casa, reforçou essa preocupação, afirmando que muitas crianças fazem na escola a única refeição do dia, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social. Ela destacou a realidade de muitas famílias em Miguelópolis, onde a situação econômica é difícil.
Leia também
Investigação e medidas de segurança
A polícia civil investiga o caso, mas até o momento nenhum suspeito foi detido. Como medida imediata, a prefeitura de Miguelópolis contratou um vigilante para a cozinha municipal e trocou os cadeados e fechaduras das portas. A expectativa é que as aulas sejam retomadas normalmente a partir de quarta-feira.



