Caso aconteceu na escola Cônego Barros, no Centro de Ribeirão; com as funcionárias foram encontrados itens em um saco de lixo
Funcionárias de empresa terceirizada são presas por furto de alimentos em escola de Ribeirão Preto
Roubo na Escola Cônego Barros
Duas funcionárias, uma cozinheira e uma auxiliar de limpeza, foram presas em flagrante por furto de alimentos na Escola Estadual Cônego Barros, localizada no centro de Ribeirão Preto. De acordo com o boletim de ocorrência, os itens furtados incluíam arroz, açúcar, frango, biscoito, leite em pó e outros produtos, que foram encontrados dentro de um saco de lixo.
Flagrante e Investigação
O diretor da escola relatou à polícia ter flagrado as funcionárias, contratadas por uma empresa terceirizada, retirando os alimentos do estabelecimento. Ele afirmou que vinha percebendo o sumiço de alimentos há algum tempo. As funcionárias alegaram que se tratavam de sobras, mas o diretor desmentiu a versão ao mostrar os alimentos ainda em suas embalagens originais após rasgar os sacos de lixo. A empresa terceirizada foi comunicada e também registrou boletim de ocorrência. A diretoria de ensino de Ribeirão Preto lamentou o ocorrido em nota e se colocou à disposição das autoridades.
Desdobramentos do Caso
A polícia civil investiga a possibilidade de novos furtos e a participação de outras pessoas. O caso foi registrado como furto e as investigações estão em andamento para apurar todos os detalhes e responsabilidades.



