Ao todo, durante a fiscalização, 641 irregularidades foram encontradas
A CPFL Paulista e a Polícia Civil realizaram uma operação conjunta para combater fraudes e furtos de energia elétrica em Sertãozinho, região de Ribeirão Preto.
Fiscalização e Resultados
Segundo Osimar Benzat, gerente de operações de campo da CPFL, a empresa monitora constantemente a rede de distribuição de energia, identificando locais com indícios de fraude. Com a colaboração da Polícia Civil, foram realizadas vistorias em pontos suspeitos, resultando na identificação de proprietários de estabelecimentos envolvidos em fraudes. Em janeiro e julho de 2019, foram realizadas 2.010 inspeções, das quais 641 (32%) confirmaram as suspeitas.
Consequências e Denúncias
Benzat destaca a gravidade das fraudes, que comprometem a qualidade do fornecimento de energia para todos os consumidores, além dos riscos de acidentes. Os infratores respondem criminalmente e precisam arcar com os custos atrasados, multas e regularização do serviço. A CPFL atua em 29 cidades da região de Ribeirão Preto, buscando identificar e combater essas práticas ilegais.
Leia também
A empresa incentiva a população a denunciar qualquer atividade suspeita relacionada à rede elétrica. As denúncias podem ser feitas pelo site da CPFL (cpfl.com.br), pelo canal de denúncia de fraude (denunciafraude.cpfl.com.br) ou pelo telefone 0800 010 1010. A CPFL garante sigilo total às denúncias e afirma que a eficácia delas é próxima de 100% na comprovação de fraudes.
A operação demonstra o compromisso da CPFL e da Polícia Civil em combater a fraude e garantir um fornecimento de energia seguro e eficiente para toda a região.



