Fique por dentro das últimas notícias da política local com Marcelo Fontes
Nesta sexta-feira, abordamos a questão dos fios soltos em Ribeirão Preto e as medidas tomadas pela prefeitura.
Multas da Prefeitura
A Prefeitura de Ribeirão Preto aplicou 18 multas à CPFL Energia devido a fios em situação irregular, localizados nas ruas Campo Salles, Afonso Celso e Avenida Portugal. O valor individual das multas, no máximo R$ 436,00, gerou questionamentos sobre sua efetividade para uma empresa do porte da CPFL.
Pressão do Legislativo e Ações da CPFL
A fiscalização e as multas aplicadas foram resultado da pressão do vereador André Rodini, que apresentou à prefeitura a situação dos fios. Apesar da fiscalização, a CPFL ainda não se pronunciou oficialmente sobre as multas. Projetos de lei na Câmara Municipal visam regular a situação, propondo a retirada de fios inutilizados em até 24 horas. A CPFL, como permissionária dos postes, é responsável pela fiscalização das empresas de telefonia e internet que os utilizam. Recentemente, um motociclista sofreu um acidente devido a um fio caído, reforçando a gravidade do problema.
Leia também
Readequação Orçamentária para a Saúde
A prefeitura aprovou um projeto de readequação orçamentária para destinar mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares à saúde. Recursos serão destinados à reforma da UBS Fazenda da Barra, custeio de serviços de atenção básica e incremento temporário de serviços de assistência hospitalar, com verbas provenientes de emendas de deputados federais como Alexandre Padilha, Luís Felipe de Orleans e Bragança, Baleia Rossi, Marília Arraes, Márcio Alvino e Ricardo Silva. As emendas consideram as necessidades decorrentes da pandemia de Covid-19.
Para mais informações, acesse o portal Cidade On.