Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Câmara’ com Marcelo Fontes
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto teve uma semana agitada, com diversos assuntos relevantes em pauta.
CPI da Merenda Escolar Reinstalada
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades nas licitações da merenda escolar foi reinstalada. Presidida pelo vereador Bertinho Scandiusi, a comissão retoma os trabalhos após o recesso de fim de ano. A divulgação dos novos convocados para depoimentos está prevista para os próximos dias, após o Carnaval.
Melhorias para Servidoras: Salas de Amamentação e Mamotecas
A Comissão Especial de Estudos, presidida pelo vereador Luciano Mega, debateu a instalação de salas de amamentação em prédios públicos. Um levantamento detalhado do quadro de funcionárias em idade fértil na prefeitura será realizado, priorizando secretarias e autarquias com maior número de mulheres nessa faixa etária. A comissão também discute a instalação de mamotecas, já em fase experimental em algumas unidades de saúde da cidade, visando facilitar o aleitamento materno e proporcionar mais conforto às servidoras.
Leia também
Identificação dos Carros da Câmara e Outros Projetos
O presidente da Câmara, Rodrigo Simões, iniciou a identificação dos carros oficiais, começando pelo seu próprio veículo. A iniciativa visa colocar um ponto final na polêmica sobre a identificação dos veículos. Outros projetos relevantes foram aprovados, como a campanha de doação de sangue “Ribeirão Vermelho” e a declaração do Festival Tanabata como patrimônio cultural. Por outro lado, o projeto sobre instalação de dispositivos de áudio em terminais de consulta de preços foi retirado da pauta, e o projeto do IPTU Verde ficou sem parecer.
Por fim, o secretário da Cultura, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, ficará afastado do cargo entre 23 de fevereiro e 25 de março, por compromisso pessoal, sendo substituído por Mariana Jábali.



