CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CPI da Saúde pode pedir folha de pagamento dos servidores comissionados

Presidente da comissão, vereador Ricardo Silva acredita que a presença do secretário Stênio Miranda possa inibir depoimentos
CPI da Saúde
Presidente da comissão, vereador Ricardo Silva acredita que a presença do secretário Stênio Miranda possa inibir depoimentos

Presidente da comissão, vereador Ricardo Silva acredita que a presença do secretário Stênio Miranda possa inibir depoimentos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde está considerando solicitar a folha de pagamento dos servidores comissionados da Secretaria, após observações feitas durante os depoimentos na Câmara. Segundo o vereador Ricardo Silva, presidente da Comissão, a presença do Secretário de Saúde e de outros funcionários em cargos de chefia tem gerado constrangimento nos depoimentos.

O Impacto da Presença do Secretário

Embora o presidente da Comissão reconheça o direito do Secretário de participar das oitivas, ele expressa preocupação de que a presença constante possa não ser benéfica para o andamento da CPI. A Prefeitura, por outro lado, vê a Comissão como uma chance valiosa para discutir a política pública de saúde.

Continuidade dos Trabalhos Durante o Recesso

Apesar do recesso parlamentar, a CPI da Saúde prosseguirá com suas atividades. Está agendada para a próxima sexta-feira, a partir das 9h30, a oitiva dos representantes dos hospitais Beneficência Saúde e Santa Casa, que, de acordo com Ricardo Silva, já confirmaram sua participação.

Próximos Passos da CPI

A CPI da Saúde segue investigando e buscando informações relevantes para a apuração dos fatos relacionados à Secretaria. A solicitação da folha de pagamento dos servidores comissionados é mais um passo nesse processo.

A Comissão continua seu trabalho, buscando esclarecer os pontos levantados e promover um debate transparente sobre a saúde pública.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.