Três pessoas prestarão depoimento aos vereadores que comandam a investigação nesta quarta-feira
Oitiva na CPI das Ambulâncias
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto realiza nesta quarta-feira mais uma oitiva da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das ambulâncias. Às 10h, serão ouvidos a enfermeira chefe do SAMU, Leila Aparecida Castro Ferreira; a ex-diretora administrativa e atual financeira, Margarete Corra; e o chefe da frota de ambulâncias regional, Aparecido Ferracini. O objetivo é esclarecer o motivo pelo qual diversas ambulâncias estão paradas aguardando reparos.
Contradições e Favores
A última oitiva foi marcada por contradições e denúncias de favorecimento entre o SAMU e empresas prestadoras de serviço à prefeitura. O presidente da CPI, Orlando Pessotti, afirmou que pretende confrontar os depoentes para entender os mecanismos envolvidos na manutenção das ambulâncias, incluindo o pagamento das oficinas e a gestão da frota.
Veículos Quebrados e Atraso no Atendimento
A CPI investiga a situação de 12 das 26 viaturas do SAMU, que estão quebradas, algumas desde dezembro de 2023. A investigação já passou por oficinas em Ribeirão Preto, Sertãozinho e Batatais, constatando casos de motores fundidos, apesar do pagamento pela prefeitura para a manutenção dos veículos. A população também tem reclamado do tempo de espera pelo atendimento do SAMU, com relatos de espera superior a uma hora.
Leia também
A CPI das ambulâncias segue em andamento e a CBN continuará acompanhando os desdobramentos do caso.



