Vereador Marcos Papa conversou com a CBN Ribeirão
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público de Ribeirão Preto se prepara para ouvir hoje uma representante da Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura. A convocação tem como objetivo esclarecer medidas tomadas em relação a supostos descumprimentos contratuais por parte do consórcio Prourbano.
Entenda a Convocação
Inicialmente, a secretária Vera Zanetti havia sido convocada, porém, devido a licença médica, enviará uma representante do setor para responder aos questionamentos da Comissão. O vereador Ricardo Silva, presidente da CPI, ressaltou a importância da presença de alguém apto a fornecer as informações necessárias.
Questionamentos da CPI
O vereador Marcos Papa, relator da Comissão, detalhou os principais pontos a serem abordados. Os vereadores buscam informações sobre as providências tomadas pela Prefeitura diante do alegado descumprimento de diversas cláusulas contratuais por parte do consórcio Prourbano. A CPI busca apurar se a Prefeitura aplicou multas e autuações cabíveis, considerando o reconhecimento do próprio concessionário em não cumprir as cláusulas estabelecidas.
Outras Comissões em Pauta
Além da CPI do Transporte Coletivo, que se reunirá às 16h30 no salão nobre da Câmara, a Comissão de Estudos (CE) que investiga supostas irregularidades no sistema ERP também será retomada. A CE, que estava suspensa devido a problemas de saúde do vereador Walter Gomes, deve ouvir dois funcionários da autarquia. O vereador Bebê, também da base governista, deve presidir a reunião.
A expectativa é que as informações coletadas pelas comissões contribuam para uma análise aprofundada da situação do transporte público e do sistema ERP no município.



