CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CPI dos Transportes se reúne nesta segunda em Ribeirão Preto

Ouça as informações com Monize Zampieri
CPI dos Transportes
Ouça as informações com Monize Zampieri

Ouça as informações com Monize Zampieri

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte realiza hoje, a partir das 16 horas na Câmara Municipal, sua quinta reunião. Desta vez, a expectativa é de que um representante do Consórcio Pró-Urbano compareça para prestar esclarecimentos.

Expectativa em torno da presença do Pró-Urbano

De acordo com a assessoria do vereador Ricardo Silva, presidente da CPI, o consórcio responsável pelo transporte público em Ribeirão Preto ainda não confirmou quem participará da reunião. No entanto, por se tratar de uma convocação, a presença de um representante do Pró-Urbano é esperada para responder aos questionamentos dos vereadores.

Alertas dos agentes de fiscalização

Na semana passada, os agentes de fiscalização de trânsito que foram ouvidos pela CPI alertaram para a situação preocupante de que apenas três dos seis fiscais estão atuando atualmente. Essa informação levanta questionamentos sobre a capacidade de fiscalização do transporte público na cidade.

Descumprimentos e falta de multas

Na primeira oitiva da CPI, o superintendente da Transerp, William Latufi, informou que pelo menos 15 exigências foram descumpridas pelo consórcio. Posteriormente, o diretor de transporte da Transerp, José Mauro de Araújo, confirmou que o Pró-Urbano ainda não foi multado por esses descumprimentos. A ausência de punições, mesmo diante de irregularidades, é um ponto central das investigações.

O depoimento do representante do consórcio é aguardado com grande interesse, visando esclarecer os pontos levantados e buscar soluções para as questões relacionadas ao transporte público em Ribeirão Preto.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.