Ouça as informações com Monize Zampieri
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte realiza hoje, a partir das 16 horas na Câmara Municipal, sua quinta reunião. Desta vez, a expectativa é de que um representante do Consórcio Pró-Urbano compareça para prestar esclarecimentos.
Expectativa em torno da presença do Pró-Urbano
De acordo com a assessoria do vereador Ricardo Silva, presidente da CPI, o consórcio responsável pelo transporte público em Ribeirão Preto ainda não confirmou quem participará da reunião. No entanto, por se tratar de uma convocação, a presença de um representante do Pró-Urbano é esperada para responder aos questionamentos dos vereadores.
Alertas dos agentes de fiscalização
Na semana passada, os agentes de fiscalização de trânsito que foram ouvidos pela CPI alertaram para a situação preocupante de que apenas três dos seis fiscais estão atuando atualmente. Essa informação levanta questionamentos sobre a capacidade de fiscalização do transporte público na cidade.
Leia também
Descumprimentos e falta de multas
Na primeira oitiva da CPI, o superintendente da Transerp, William Latufi, informou que pelo menos 15 exigências foram descumpridas pelo consórcio. Posteriormente, o diretor de transporte da Transerp, José Mauro de Araújo, confirmou que o Pró-Urbano ainda não foi multado por esses descumprimentos. A ausência de punições, mesmo diante de irregularidades, é um ponto central das investigações.
O depoimento do representante do consórcio é aguardado com grande interesse, visando esclarecer os pontos levantados e buscar soluções para as questões relacionadas ao transporte público em Ribeirão Preto.



