CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRAS da Zona Norte é furtado pela quarta vez em oito meses

Centro de Referência de Assistência Social fica sem condições de atender famílias
furto CRAS Zona Norte
Centro de Referência de Assistência Social fica sem condições de atender famílias

Centro de Referência de Assistência Social fica sem condições de atender famílias

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está sofrendo com a falta de equipamentos e segurança, comprometendo o atendimento à população em situação de vulnerabilidade.

Invasões e Furtos

Em duas invasões recentes, os criminosos levaram equipamentos essenciais ao trabalho do CRAS, como computadores, fogões e geladeiras. A falta de reparos após o primeiro arrombamento facilitou a segunda invasão, pelo mesmo local.

Consequências e Necessidades

A falta de equipamentos impede o atendimento de 25 famílias diariamente. A ausência da Guarda Municipal, presente no local anos atrás, agrava a situação. A secretária de Assistência Social, Maria Sodré, prometeu buscar equipamentos em outras repartições e providenciar um remanejamento da Guarda Municipal para reforçar a segurança do prédio. A mudança do CRAS para um novo prédio é considerada ideal, mas não há garantias de que isso ocorra na atual gestão.

A situação do CRAS demonstra a fragilidade da segurança e a urgência em repor os equipamentos para garantir a continuidade do atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. Acompanharemos as promessas de melhorias na segurança e reposição de equipamentos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.