CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cratera se abre na Florêncio de Abreu menos de 48h depois da via passar por obras

Trecho foi liberado no sábado (9) para os veículos, mas, por conta das chuvas, um buraco se abriu no cruzamento com a Barão
Cratera se abre na Florêncio
Trecho foi liberado no sábado (9) para os veículos, mas, por conta das chuvas, um buraco se abriu no cruzamento com a Barão

Trecho foi liberado no sábado (9) para os veículos, mas, por conta das chuvas, um buraco se abriu no cruzamento com a Barão

O trânsito no centro de Ribeirão Preto enfrenta mais um capítulo de complicações nesta semana, desta vez por causa de uma cratera aberta na esquina da Barão do Amazonas com a Florêncio de Abril. O trecho, que havia sido liberado no último sábado após obras, voltou a apresentar risco para motoristas e passageiros do transporte coletivo.

Obras recentes e reabertura

A área passou por intervenções na semana anterior: retirada do asfalto, revisão de galerias e de encanamentos, serviços executados pela equipe responsável e acompanhados pela Saerpi, a secretaria ligada às redes de água e esgoto. Segundo relatos, a liberação do trecho foi acelerada para minimizar os transtornos de trânsito no quadrilátero central.

Rompimento de tubulação e cratera

Na manhã desta terça-feira, funcionários da construtora que executa o corredor de ônibus encontraram um buraco aberto no lado direito de quem trafega pela Florêncio de Abril em direção à Catedral Metropolitana. A cratera aparentemente foi causada por um rompimento de encanamento, ainda sem confirmação se é rede de água ou de esgoto. O asfalto recém-colocado já apresenta abertura, obrigando a redução de espaço na via.

Impacto no transporte e na circulação

O ponto é de grande circulação de ônibus e veículos pesados, que têm dificuldade para realizar a curva na interseção. Apesar da sinalização provisória com telas e cones laranja, a passagem está comprometida e exige atenção redobrada de motoristas, especialmente de quem desce a Barão do Amazonas para virar à esquerda. As interdições parciais e os bloqueios na Barão do Amazonas — entre Florêncio de Abril e a General Osório — continuam, com retirada total do asfalto em trechos, o que força pedestres a entrarem nas calçadas para acessar comércios locais.

Moradores e motoristas têm reclamado à CBN Ribeirão sobre a sobrecarga nas vias adjacentes; a prefeitura e as empresas responsáveis ainda não divulgaram um prazo definitivo para reparo completo do trecho afetado.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.