CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Creche anuncia que vai fechar as portas no final do ano em Ribeirão

Unidade, que é filantrópica, assiste 80 crianças; Prefeitura disse que vai remanejar os matriculados
fechamento creche Ribeirão
Unidade, que é filantrópica, assiste 80 crianças; Prefeitura disse que vai remanejar os matriculados

Unidade, que é filantrópica, assiste 80 crianças; Prefeitura disse que vai remanejar os matriculados

A creche Maria do Bairro Monte Alegre, localizada na zona norte de Ribeirão Preto, anunciou seu fechamento para o final do ano, causando surpresa e preocupação entre os pais dos 80 alunos atendidos.

Impacto sobre as famílias

Antônia Clarice, mãe de uma aluna, expressou sua tristeza e incerteza sobre o futuro, relatando a dificuldade em encontrar vaga em outra creche, principalmente considerando a alta demanda na região. A falta de vagas é um problema que afeta muitas famílias, segundo ela.

Falta de vagas e posicionamento da prefeitura

A reportagem da CBN Ribeirão Preto buscou informações na creche, mas a diretora não estava autorizada a conceder entrevistas. A administração, sob responsabilidade da Assistência de Caridade Vicentina, não foi localizada para comentar sobre o fechamento. A prefeitura, por meio de nota, informou que remanejará os alunos para outras creches, mas essa solução se mostra preocupante devido ao déficit de 4 mil vagas e ao excesso de alunos em diversas turmas da rede municipal. A Secretaria de Educação reconhece a dificuldade em regularizar o déficit a curto prazo, apontando parcerias com creches privadas ou filantrópicas como alternativa, além da construção de novas unidades e adequação das existentes.

Desafios e soluções a longo prazo

A secretária de Educação, Luciana Rodrigues, em entrevista anterior à CBN, destacou os desafios para aumentar a oferta de vagas, enfatizando a necessidade de parcerias e ampliação da capacidade das unidades existentes. A construção de novas unidades e a ampliação das escolas conveniadas são soluções apontadas como de médio e longo prazo para solucionar o problema da falta de vagas em creches na cidade. A busca por soluções efetivas e rápidas para atender a demanda crescente de vagas em creches é fundamental para garantir o acesso à educação infantil das crianças de Ribeirão Preto.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.