CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Creche com problemas em caixa d’água segue interditada em Ribeirão

Prefeitura afirma que iniciou processo para troca da caixa d'água, mas ainda não apareceram interessados; pais lamentam situação
creche interditada Ribeirão
Prefeitura afirma que iniciou processo para troca da caixa d'água, mas ainda não apareceram interessados; pais lamentam situação

Prefeitura afirma que iniciou processo para troca da caixa d’água, mas ainda não apareceram interessados; pais lamentam situação

Após a interdição da creche Felicitar, em Marinseck, zona norte de Ribeirão Preto, por problemas na caixa d’água, pais de alunos se sentem revoltados com a falta de aviso prévio e a ausência de informações sobre o retorno das aulas.

Prejuízos e Incertezas

A confeiteira Sara da Silva Ribas relata dificuldades em conciliar o trabalho com os cuidados com o filho de um ano e oito meses. Sem ter com quem deixar a criança, ela precisa faltar ao trabalho e afirma: “Está sendo difícil, eu estou tendo que perder dia de serviço e ir na trajetória atestado para poder deixar ele em casa. Não tem com quem deixar, não tem porque minha mãe mora longe e eu sou nova aqui no bairro, não tem quem deixar, nem como pagar”. A falta de comunicação por parte da creche também é criticada: “Eles falaram que é falta d’água, só falaram isso e a gente tem que ir ligando na creche para saber quando vai voltar. Não deram um retorno, chegamos lá e já não tinha aula. E hoje também não, nós estamos ligando para saber quando vai voltar”.

Falta de Prazo e Riscos

Outro pai, Rodrigo da Silva Lopes, demonstra preocupação com a falta de prazo para o retorno das aulas. Segundo ele, a caixa d’água apresenta riscos: “Eles esperam que não vai ter aula, né? E tem que ficar em casa. Não tem prazo para voltar, até a prefeitura arrumar a caixa d’água lá, que tem risco de cair, lá para tudo rastado, vazando água”. O problema, um vazamento em caixa d’água trincada desde o início do ano, foi notificado à prefeitura em junho, mas sem solução até o momento.

Resposta da Prefeitura e Próximos Passos

Em nota, a prefeitura informou que o setor de engenharia da Secretaria da Educação iniciou o processo de orçamento, mas o certame ficou deserto. Um novo processo de contratação emergencial foi iniciado, porém sem prazo definido para a conclusão do reparo. Enquanto isso, Sara, Rodrigo e demais pais aguardam uma solução para o problema que afeta diretamente suas famílias e a rotina de seus filhos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.