CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Creche de Ribeirão Preto é furtada pela oitava vez

Criminosos escreveram na parede da creche, no José Sampaio, que não vão mais furtar o local
Creche Ribeirão Preto
Criminosos escreveram na parede da creche, no José Sampaio, que não vão mais furtar o local

Criminosos escreveram na parede da creche, no José Sampaio, que não vão mais furtar o local

A Creche Aurélio Paganhella, localizada no Jardim Procópio, zona oeste de Ribeirão Preto, foi alvo de criminosos pela oitava vez este ano. O incidente, ocorrido durante o último fim de semana, resultou no furto de fiação elétrica, televisores e aparelhos de som, conforme relatado por pais de alunos.

O Relato dos Pais e o Impacto na Comunidade

Michelle Barbieri, mãe de um dos alunos, expressou sua indignação à Rádio CBN sobre a situação encontrada na manhã de segunda-feira. Segundo ela, os invasores “destruíram a maioria das portas das salas, levaram DVD, livros, televisão e fiação, além de terem mexido na caixa de luz”. A recorrência dos incidentes é alarmante, com a creche sendo invadida pela oitava vez no ano.

Um detalhe peculiar é que os criminosos deixaram um bilhete pedindo desculpas e prometendo não retornar. No entanto, o impacto do crime é significativo, resultando na suspensão das atividades e prejudicando os pais que dependem da creche para cuidar de seus filhos enquanto trabalham. Mais de 160 crianças estão sem atendimento até que a rede elétrica seja reparada.

Falta de Segurança e Vulnerabilidade da Creche

Antônio Carlos Galante, vizinho da creche, aponta a fragilidade da segurança como um fator facilitador para as invasões. Segundo ele, a construção de um muro de 2 metros e meio na frente do prédio, enquanto as laterais e o fundo permanecem com telas, torna a invasão relativamente fácil. “Fizeram um muro de 2 metros na frente e nas laterais, no fundo não fizeram nada”, criticou Galante.

A comunidade local se sente impotente diante da situação, uma vez que a falta de segurança permite que os criminosos levem tudo, inclusive itens destinados ao bem-estar das crianças.

Resposta da Prefeitura e Medidas Adotadas

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, em nota, que já solicitou um novo relógio de força para a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e pediu a intensificação das rondas pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal. No entanto, a administração municipal não esclareceu se pretende construir muros em torno de toda a escola para dificultar a ação dos criminosos.

A situação na Creche Aurélio Paganhella expõe a vulnerabilidade de instituições de ensino e a necessidade de medidas mais eficazes para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e da comunidade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.