CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRECI alerta para criadouros do Aedes Aegypti em imóveis lacrados

Conselho Regional dos Corretores de Imóveis pede ajuda das imobiliárias para vistoria em casas e apartamentos
Criadouros Aedes Aegypti
Conselho Regional dos Corretores de Imóveis pede ajuda das imobiliárias para vistoria em casas e apartamentos

Conselho Regional dos Corretores de Imóveis pede ajuda das imobiliárias para vistoria em casas e apartamentos

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) está alertando as imobiliárias sobre a importância de fiscalizar imóveis fechados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A iniciativa surge em meio a um cenário preocupante, com Ribeirão Preto registrando um alto número de casos da doença.

Alerta em Meio à Epidemia de Dengue

Com 5.848 casos confirmados e 27 mil suspeitos de dengue este ano, a cidade enfrenta uma epidemia. O CRECI ressalta que a colaboração de todos é fundamental para eliminar os focos do mosquito. A tarefa é simples: realizar uma limpeza geral e evitar o acúmulo de água em recipientes.

Adesivos como Ferramenta de Combate

Uma estratégia que tem se mostrado eficiente é a utilização de adesivos em ralos e outros pontos estratégicos para impedir que imóveis vazios se tornem criadouros do mosquito. Segundo o diretor estadual do CRECI, Antônio Marcos Melo, as imobiliárias já estão distribuindo os adesivos e realizando avaliações nos imóveis.

Atenção Contínua aos Imóveis Disponíveis

Mesmo imóveis disponíveis para locação há mais tempo não podem ser negligenciados. O gerente de locação Valmir Coelho de Souza afirma que, no seu caso, um piscineiro é responsável pelo tratamento da piscina do imóvel há 15 anos, garantindo que não haja focos do mosquito. Ele também ressalta a importância de conscientizar os proprietários sobre a necessidade de manter os imóveis limpos.

Para facilitar o trabalho dos agentes de controle de endemias, o CRECI orienta que os moradores forneçam um ponto de referência caso não saibam o endereço exato do imóvel.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.