As inscrições para o programa do Governo Federal terminam no próximo domingo
O Conselho Regional de Medicina (Cremesp) se posicionou sobre o novo Programa Mais Médicos, considerando-o uma oportunidade para profissionais brasileiros. Eduardo Vátimo, conselheiro do Cremesp e coordenador de comunicação do órgão, refuta a ideia de que médicos não desejam participar, apontando para o alto número de inscrições.
Inscrições e Prazo Prolongado
O Ministério da Saúde prorrogou as inscrições até 7 de dezembro, após grande procura. De acordo com balanço divulgado, 84% das vagas (8.500 em todo o país) já foram preenchidas, com 20 mil pessoas se inscrevendo e 7 mil escolhendo seus locais de trabalho. O Cremesp apoia os médicos e acelerou a emissão de registros profissionais para recém-formados interessados.
Críticas às Prefeituras e Revalidação de Diplomas
Vátimo critica a redução do número de médicos contratados pelas prefeituras após o lançamento do programa, argumentando que ele deveria complementar, e não substituir, os profissionais já existentes. Ele também defende a revalidação de diplomas como forma de garantir a qualificação dos médicos participantes, independentemente da nacionalidade.
Leia também
Distribuição de Vagas
Na região de Ribeirão Preto, serão 78 vagas para substituir médicos cubanos, com salários de R$ 11.800. Ituverava terá 10 vagas, São Joaquim da Barra 8, Franca 5, Ribeirão Preto 2 e Sertãozinho 1. Médicos brasileiros com CRM ou diploma revalidado podem se inscrever em maismedicos.gov.br até 7 de dezembro, escolhendo o município desejado.


