Em 2016 já foram feitas 216 vítimas, número 44% superior ao do mesmo período de 2015
A escalada nos índices de roubos e furtos em Franca tem gerado crescente preocupação entre os moradores. Estatísticas recentes apontam um aumento alarmante de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 216 vítimas a mais.
Comparativo Regional
O índice de criminalidade em Franca supera o de Ribeirão Preto, que também registrou um aumento significativo, porém menor, de 33% nas ocorrências.
Outras Modalidades Criminosas em Ascensão
O cenário em Franca revela um aumento generalizado em diversas modalidades criminosas. Os furtos, por exemplo, saltaram de 1719 para 1919 entre janeiro e abril, representando um aumento de 15%. Os roubos de carros também apresentaram um crescimento expressivo de 38%, passando de 21 casos nos primeiros quatro meses de 2015 para 29 no mesmo período deste ano. Em contrapartida, os furtos de veículos registraram uma queda de 12,8%, diminuindo de 296 para 258 no acumulado de 2016.
Leia também
Resposta das Autoridades
A Secretaria de Segurança Pública informou que planeja realizar uma reunião nas próximas semanas, com a participação de comandantes do interior de São Paulo, para discutir e implementar ações de combate à criminalidade na região.
Diante deste quadro, espera-se que as medidas a serem implementadas pelas autoridades contribuam para a reversão deste cenário e para a retomada da segurança e tranquilidade da população.



