Confira os detalhes no ‘Giro do Agro’ desta quarta-feira (9) com a Andrielly Ferro
Cidades Paulistas Expandem Mercado para Agroindústrias
Municípios de São Paulo estão revisando suas legislações para abrir o mercado de agroindústrias locais. Atualmente, produtos de origem animal inspecionados apenas em nível municipal só podem ser vendidos dentro dos limites da cidade. A mudança permitirá que empresas com inspeção municipal se beneficiem do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), expandindo suas vendas para todo o Brasil.
Incentivo e Resultados Positivos
A Superintendência Federal da Agricultura em São Paulo tem impulsionado a adesão ao SISBI-POA, realizando mais de 1.800 interações com prefeituras e serviços de inspeção em 2021. Empresas paulistas que aderiram ao sistema já relatam crescimento de receita, aumento da produção e geração de empregos. Marília e Campinas são exemplos de cidades que já regulamentaram suas legislações para se adequarem à nova política.
Inspeção Municipal e Crescimento
O serviço de inspeção municipal tem o objetivo de incentivar boas práticas e auxiliar as empresas a crescerem. A abertura do mercado por meio do SISBI-POA representa uma oportunidade significativa para o desenvolvimento econômico de cidades pequenas, médias e grandes do estado, impulsionando o setor agroindustrial.
Leia também
As novas legislações municipais prometem um futuro promissor para as agroindústrias paulistas, abrindo portas para um mercado nacional e estimulando o crescimento econômico e a geração de empregos.