CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criança de dois anos escapa de creche e chega em casa após caminhar um quilômetro

Pais acusam a instituição de Cajuru de negligência
criança escapa creche
Pais acusam a instituição de Cajuru de negligência

Pais acusam a instituição de Cajuru de negligência

Criança de dois anos sai sozinha de creche em Cajuru

Uma mãe, identificada apenas como Juru, acusa a creche municipal do bairro Dom Bosco, em Cajuru, de negligência após seu filho de dois anos ter deixado a instituição sozinho e caminhado cerca de um quilômetro até sua casa. O incidente ocorreu por volta das 11h da manhã.

O caminho de volta para casa

Segundo Juru, ela ouviu seu filho na porta de casa e se surpreendeu ao descobrir que ele havia retornado da creche sem acompanhamento. De acordo com o relato da mãe, o menino contou que encontrou dois rapazes que o encontraram na rua e o ajudaram a chegar em casa. Um trabalhador da construção civil, Diego André, confirmou ter visto a criança andando sozinha e correndo na rua, achando a situação estranha.

Investigação e posicionamentos

A mãe afirma ter ido até a creche para reclamar, mas não se convenceu com a justificativa das funcionárias, que disseram que a criança tentou abrir o portão três vezes até conseguir. Reportagens da IPTV constataram que a chave do portão principal da creche era deixada pendurada, facilitando o acesso. A creche se recusou a comentar o caso, mas a prefeitura de Cajuru informou que está abrindo um processo administrativo para apurar o ocorrido. Juru afirma que pretende entrar na justiça contra a prefeitura.

A situação gerou preocupação e indignação, expondo falhas na segurança da creche e a vulnerabilidade de uma criança tão pequena. A falta de explicações convincentes e a aparente negligência com a segurança da instituição reforçam a necessidade de investigações mais aprofundadas e medidas para prevenir situações semelhantes no futuro.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.