Garota, que morreu no final de semana, enquanto a cidade registrava casos de aglomeração, também tinha outras doenças crônicas
Com pesar, informamos sobre a atualização do boletim epidemiológico de Ribeirão Preto, que registra um aumento preocupante nos casos e mortes por Covid-19.
Morte de criança de seis anos
O boletim trouxe a triste notícia do falecimento de uma menina de apenas seis anos, vítima da doença. A criança, que possuía outras comorbidades neurológicas e pulmonares, estava internada em hospital particular. Embora tivesse condições de saúde pré-existentes, a Covid-19 agravou seu quadro, impedindo-a de viver plenamente. A data do falecimento foi domingo, enquanto muitos participavam de festas clandestinas, um contraste doloroso com a perda de uma vida tão jovem.
Números da tragédia
Além do óbito da menina, foram registradas mais cinco mortes: quatro homens (51, 67, 68 e 90 anos) e uma mulher (75 anos). Quase todos apresentavam comorbidades, exceto um homem de 68 anos, cujo histórico clínico ainda está sob investigação. Ribeirão Preto totaliza atrásra 1195 mortes por Covid-19 (654 homens e 541 mulheres), aproximando-se da marca de 1200 óbitos. Foram confirmados também 265 novos casos, elevando o número total para 50.215 desde o início da pandemia. Há ainda 1.236 pessoas aguardando resultados de testes.
Leia também
Reflexão
A situação exige cautela e responsabilidade. A perda de uma criança de seis anos nos lembra da gravidade da pandemia e da importância de seguir as medidas de prevenção. Nossos sentimentos à família e amigos da menina, e a todos que sofrem com as perdas causadas pela Covid-19.



