De acordo com agentes dos Bombeiros, fogo começou após vazamento de gás; vítimas foram socorridas conscientes
Uma explosão causada por vazamento de gás deixou duas pessoas feridas na noite de ontem em uma residência no Jardim Mosteiro em Ribeirão Preto.
Vítimas e primeiros atendimentos
Um homem de 40 anos e uma menina de 13 anos sofreram queimaduras. Bombeiros e o SAMU prestaram os primeiros socorros ainda no local da explosão, antes do encaminhamento para a UPA da 13 de Maio.
Dinâmica do acidente
Segundo informações repassadas pelos moradores aos bombeiros, um vazamento de gás de cozinha (GLP) foi percebido durante a instalação de um novo botijão. Embora o morador tenha acreditado que o gás havia se dispersado, ele tentou acender o fogão, ocasionando uma pequena explosão. As vítimas sofreram queimaduras de segundo grau, afetando entre 20% e 30% do corpo.
Recomendações de segurança
O tenente Mario Tócio, dos bombeiros, aproveitou a ocasião para alertar sobre a importância do manuseio correto do gás GLP. A recomendação é sempre manter o botijão em local externo e ventilado, evitando ambientes fechados onde o gás, mais pesado que o ar, pode se acumular e causar explosões ao entrar em contato com uma fonte de ignição. Apesar do susto, as vítimas foram socorridas conscientes e orientadas. O estado de saúde atualizado ainda não foi divulgado.



