As duas crianças de 11 anos atropeladas por um ônibus em Serra Azul, na manhã desta terça-feira (10), seguem internadas no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Apesar da força do impacto, os meninos tiveram ferimentos considerados leves.
O acidente aconteceu no bairro Jardim Botânico e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o coletivo atinge a bicicleta elétrica ocupada pelas vítimas. Os meninos trafegavam pela rua Almirante Barroso, via de mão dupla, quando foram atingidos pelo ônibus, que realizava uma conversão à esquerda.
Testemunhas afirmam que o motorista teria avançado a sinalização de parada obrigatória e não dado preferência às crianças, que seguiam no sentido contrário.
A empresa responsável pelo coletivo, a Viação São Bento, informou que o motorista sinalizou a manobra e respeitou as normas de trânsito. Segundo a empresa, a bicicleta elétrica estaria em alta velocidade.
A concessionária também destacou que os menores não teriam autorização legal para conduzir esse tipo de veículo.
Leia também
- Criança de 4 anos morre e irmã, de 12, fica ferida após serem atropeladas por ônibus em Ribeirão
- Prevenção saúde bucal em crianças: Campanha “Julho Laranja” busca conscientizar para a importância da saúde bucal em crianças
- Casal de Araraquara é encontrado morto com sinais de execução em chácara na Serra de São Pedro
Atendimento
As vítimas foram socorridas por equipes do SAMU e do município e levadas inicialmente à unidade de saúde local.
De acordo com a enfermeira Cláudia Chaviosa, uma das crianças apresentava suspeita de fratura na perna e escoriações pelo corpo. A outra tinha ferimentos na face e chegou a apresentar confusão mental.
O caso repercutiu nas redes sociais após a divulgação das imagens do acidente. As circunstâncias da colisão devem ser apuradas pelas autoridades.



