CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crimes de trânsito, perturbação de sossego… Zona Sul de Ribeirão registra ‘rachas’ aos finais de semana

Problema tem sido registrado no bairro Jardim Olhos D'água; advogado Leonardo Afonso Pontes comenta o caso e elenca os crimes
rachas aos finais de semana
Problema tem sido registrado no bairro Jardim Olhos D'água; advogado Leonardo Afonso Pontes comenta o caso e elenca os crimes

Problema tem sido registrado no bairro Jardim Olhos D’água; advogado Leonardo Afonso Pontes comenta o caso e elenca os crimes

Moradores da Avenida Sergio Cardoso de Almeida, no Jardim Olhos d’Água (zona sul), denunciam constantes rachas e excesso de velocidade.

Pista de Corrida Clandestina

A avenida, que possui limite de velocidade de 60 km/h, se tornou palco frequente de disputas ilegais de velocidade. Segundo relatos, carros e motos circulam a mais do dobro da velocidade permitida, colocando em risco a segurança dos moradores e pedestres. Em atrássto, moradores já haviam registrado reclamações semelhantes, com um perito aposentado da Polícia Civil medindo velocidades de até 120 km/h em vídeos gravados pelos vizinhos.

Impactos e Consequências

Rafael Bompani, morador da região, afirma que no último fim de semana, cerca de 60 motociclistas participaram de um racha na avenida. O problema se repete em vários finais de semana, causando barulho excessivo, perturbação do sossego e insegurança para os moradores. A polícia, ao ser acionada, dispersa os participantes, mas eles retornam após a saída das viaturas.

Aspectos Legais e Soluções

O advogado Leonardo Pontes explica as implicações legais dos rachas, que configuram crime de trânsito com multas elevadas, suspensão da carteira de habilitação e até apreensão do veículo. A gravidade da pena aumenta em caso de lesões corporais ou morte. Além disso, o barulho excessivo configura poluição sonora, crime ambiental mais grave que a perturbação do sossego, dependendo da intensidade do ruído. A solução passa pela intensificação da fiscalização e pelo registro de boletins de ocorrência pelos moradores. A Secretaria de Segurança Pública afirma acompanhar as ocorrências e orienta a população a registrar os casos na delegacia.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.