Caso ocorreu na Avenida Brasil, no último domingo (7); vítima foi agredida e deixada na rodovia Candido Portinari
A violência em Ribeirão Preto tem assustado moradores com o aumento de roubos, especialmente aqueles praticados por bandidos em motos. Vítimas relatam abordagens violentas, com ameaças de armas de fogo, resultando em roubos de veículos, celulares e dinheiro.
Assaltos em Movimento: Modus Operandi dos Criminosos
Os criminosos abordam as vítimas em seus veículos, muitas vezes em vias movimentadas como a Avenida Brasil, facilitando a fuga em direção à Rodovia Anhanguera. Além de objetos pessoais, os bandidos utilizam os celulares das vítimas para realizar transferências bancárias, causando prejuízos financeiros significativos. Um morador teve R$ 90 mil roubados de suas contas após o assalto.
Depoimento de uma Vítima: Terror e Prejuízos
Um motorista relata o terror vivido durante um assalto na Avenida Brasil. Os criminosos o abordaram, o obrigaram a seguir rotas perigosas, contaram com a participação de um menor e o espancaram. Após o roubo do carro e celular, o motorista acordou ferido e descobriu as transferências bancárias ilegais.
Leia também
- Criminosos agridem idoso em tentativa de roubo, mas não conseguem levar caminhonete
- Tentativa de furto de motocicleta: Furto de moto é frustrado após criminosos serem surpreendidos pelo proprietário do veículo
- Quadro banhado a ouro seria alvo de criminosos durante assalto a residência em Ribeirão Preto
Ações da Polícia e Preocupações da Sociedade
A Secretaria de Segurança Pública registrou 1064 casos de furtos e roubos de veículos nos seis primeiros meses do ano. Apesar da queda de 25% nos roubos e 11% nos furtos no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período de 2019, a violência preocupa, especialmente os motociclistas que trabalham como entregadores. A polícia reforça a importância do registro de boletins de ocorrência e disponibiliza imagens de câmeras de segurança para auxiliar nas investigações. A sociedade deve ficar atenta a atitudes suspeitas de motociclistas para prevenir futuros crimes.



