CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Criminosos armados fazem funcionários de hospital reféns e roubam medicamentos de alto custo

Crime aconteceu na noite da última sexta-feira (27) no bairro João Rossi, em Ribeirão Preto; até o momento, ninguém foi preso
Criminosos armados fazem funcionários de hospital
Crime aconteceu na noite da última sexta-feira (27) no bairro João Rossi, em Ribeirão Preto; até o momento, ninguém foi preso

Crime aconteceu na noite da última sexta-feira (27) no bairro João Rossi, em Ribeirão Preto; até o momento, ninguém foi preso

Na madrugada do último sábado, Criminosos armados fazem funcionários de hospital, um hospital estadual na zona sul de Ribeirão Preto foi alvo de um assalto. Cinco homens armados e encapuzados renderam funcionários e pacientes, mantendo-os amarrados por cerca de duas horas enquanto ameaçavam as vítimas. O grupo fugiu levando medicamentos de alto custo armazenados em uma câmara fria, além de celulares, joias e um veículo.

Detalhes do crime: De acordo com testemunhas, um dos criminosos usava colete à prova de balas. Os medicamentos roubados atendem a 25 municípios da região de Ribeirão Preto, abrangendo diversas cidades do estado de São Paulo.

Investigação policial: O delegado Sebastião Piscinato, responsável pelas investigações, informou que as imagens das câmeras de segurança já estão sob análise para identificar os suspeitos. O veículo abandonado foi periciado para coleta de material genético e impressões digitais. A polícia aguarda o inventário completo dos medicamentos subtraídos e solicita que a população colabore com informações por meio do telefone 8190.

Riscos relacionados aos medicamentos roubados

O delegado alertou que os medicamentos retirados da câmara fria podem perder sua eficácia se armazenados incorretamente e, em vez de curar, podem causar danos à saúde. Ele ressaltou que esses remédios provavelmente serão destinados à venda ilegal, o que representa riscos para quem os adquirir sem procedência adequada.

Levantamento e impacto: A diretora Adriana Rosene está realizando um inventário dos medicamentos roubados, que incluem tanto medicamentos de alto custo quanto de uso contínuo para a população atendida pela DRs 13. Ainda não foram divulgadas informações sobre a quantidade exata e os tipos específicos de remédios levados.

Entenda melhor

Medicamentos de alto custo e que exigem armazenamento em câmara fria são essenciais para o tratamento de diversas doenças e atendem a uma ampla região. O furto desses produtos pode comprometer o tratamento de pacientes e gerar riscos à saúde pública caso sejam utilizados de forma inadequada.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.