Homens invadiram banco pelo teto na manhã desta sexta-feira (11); carro foi encontrado incinerado cerca de 10 km do local
Na madrugada desta sexta-feira, Criminosos rendem funcionários e roubam R$, quatro homens armados invadiram a agência da Caixa Econômica Federal no centro de Monte Alto, cidade a 79 quilômetros de Ribeirão Preto, e roubaram cerca de R$ 1 milhão. Durante a ação, os criminosos renderam pelo menos 17 funcionários, que foram trancados em uma sala, e fugiram pelo teto da agência utilizando uma corda. O assalto durou aproximadamente 40 minutos.
Detalhes da ação criminosa: Segundo a polícia, o acesso ao teto pode ter sido feito por um terreno baldio e pela escalada em um restaurante vizinho ao banco. A movimentação dos suspeitos não foi percebida pelos funcionários do restaurante, que só souberam do crime com a chegada da polícia. Imagens do roubo foram registradas pelas câmeras de segurança da agência e divulgadas nas redes sociais da CBN Ribeirão. Nenhum dos reféns ficou ferido durante o assalto.
Veículo usado no crime: Um carro possivelmente utilizado pelos criminosos foi encontrado abandonado e queimado em um canavial na zona rural, no bairro Areias, a cerca de 10 quilômetros do local do roubo. A Guarda Civil Municipal preservou o local para a perícia, que tentará identificar o veículo e levantar evidências. A suspeita é de que os ladrões tenham fugido em outro veículo após incendiar o carro.
Leia também
Investigação e buscas: Até a última atualização, nenhum suspeito havia sido preso. Policiais militares e civis realizam buscas na região com o apoio do helicóptero Águia. A população pode colaborar com informações anônimas por meio dos telefones 181, da Polícia Civil, e 190, da Polícia Militar.
Informações adicionais
O comandante da Guarda Civil de Monte Alto, Antônio Mauro Miranda, informou que o veículo incendiado foi encontrado após denúncia de produtores rurais. A perícia está em andamento para tentar recuperar dados do carro e outras evidências que possam ajudar na investigação.



