Caso aconteceu nesta terça, no Campos Elíseos; idosa de 90 anos teve R$ 2,1 MIL e joias levadas
Criminosos se passam por funcionários da CPFL para roubar idosa de 90 anos em Ribeirão Preto.
Modus Operandi dos Criminosos
Dois homens, uniformizados e portando crachás da CPFL, abordaram uma idosa de 90 anos em sua residência, localizada na Travessa José Scarcella, nos Campos Elíseos. A ousadia do crime chamou a atenção, pois os criminosos conseguiram ludibriar a vítima e levar R$ 2.100 em dinheiro e joias.
Investigação e Recomendações
A filha da vítima, Cleusa da Costa Pereira, registrou um boletim de ocorrência. A polícia investiga o caso, mas ainda não há pistas dos criminosos. A CPFL emitiu uma nota informando que não realiza reparos internos em residências e que qualquer solicitação de serviço deve ser verificada através do telefone 0800 010 1010. A empresa também ressalta que seus veículos são sempre identificados. Os criminosos, no entanto, utilizaram um carro preto sem identificação.
Leia também
A população, especialmente idosos que moram sozinhos, deve ficar alerta para esse tipo de golpe. A recomendação é ligar para o 190 caso haja suspeita de atividade criminosa. A falta de identificação do veículo e a abordagem em residência são sinais de alerta que devem ser considerados.



