Golpistas entraram em contato com a vítima, de 71 anos, por SMS, dizendo que ele tinha uma conta pendente; ouça o caso!
Em Jabuticabal, um idoso de 71 anos foi vítima de um golpe aplicado por criminosos que se passaram por investigadores da polícia. Este é o segundo caso semelhante em menos de um mês na cidade.
O Golpe
O golpe começou com uma mensagem SMS informando sobre uma compra suspeita no cartão de crédito do idoso. Em seguida, uma ligação de um falso policial, que alegava estar investigando o caso, e a visita de três criminosos à residência da vítima. Os golpistas conseguiram acesso aos cartões bancários do idoso e realizaram diversos saques.
A Transferência Bancária
No terceiro dia, os criminosos levaram o idoso até uma agência bancária, onde uma mulher usando máscara o acompanhou e transferiu R$ 80 mil de sua conta para outra conta. O prejuízo total chegou a R$ 110 mil, incluindo o uso do cheque especial.
Leia também
Recomendações da Polícia
O delegado responsável pelo caso alerta para a importância de desconfiar de qualquer contato suspeito que peça informações bancárias ou solicite transferências de dinheiro. A recomendação é procurar a polícia imediatamente em caso de dúvida, e verificar pessoalmente com empresas e bancos se uma transação é legítima. Nunca confiar em telefonemas, mensagens ou e-mails suspeitos. Em caso de suspeita de golpe, a orientação é bloquear imediatamente as operações bancárias e procurar a delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência.



