Candidata à prefeita pelo MDB, Cris tem 52 anos e diz que vai “promover um governo de união no município”
A candidata Cristiane Framartino Bezerra, do MDB, participou de entrevista na CBN Ribeirão e Portal Cidade On, discutindo suas propostas para a prefeitura de Ribeirão Preto.
Coligação e Vice na Chapa
Questionada sobre seu vice, do PSL, partido com outra chapa na disputa, Bezerra explicou que a divisão interna já estaria resolvida pela justiça eleitoral, e que seu vice tem boa aceitação popular devido ao seu trabalho na comunidade.
Educação Inclusiva e Melhorias na Rede Municipal
Sobre educação, a candidata destacou a necessidade de inclusão, mas alertou para a falta de suporte necessário, como professores auxiliares, assistentes sociais e psicólogos nas escolas. Bezerra defendeu uma gestão de parcerias com o Estado para garantir merenda de qualidade e atendimento digno aos alunos, além de uma revisão da estrutura física das escolas. A falta de uma proposta específica para o pós-pandemia em seu plano de governo foi questionada, e ela respondeu com a intenção de usar a criatividade e buscar parcerias com empresas privadas e escolas particulares para atender a demanda extra e a falta de vagas em creches.
Leia também
Saúde, Assistência Social e Habitação
Em relação à saúde, Bezerra reconheceu os desafios, comparando a situação atual com a gestão do MDB em anos anteriores. Ela defendeu a entrega domiciliar de medicamentos para casos específicos, identificados por profissionais de saúde e assistência social. Sobre pessoas em situação de rua, um problema agravado pela pandemia, ela explicou que seu plano aborda a questão na área de assistência social, propondo parcerias entre secretarias e o terceiro setor. Para o déficit habitacional, Bezerra defendeu a reurbanização de áreas existentes, buscando parcerias e envolvendo a comunidade no processo, em vez de apenas construir novos prédios sem levar em conta a realidade social.
Cultura e Equipamentos Culturais
Por fim, a candidata abordou a necessidade de buscar parcerias para recuperar e manter equipamentos culturais como o Museu do Café e o Teatro de Arena, ambos sofrendo com problemas de infraestrutura e segurança.
A entrevista demonstra a preocupação da candidata em abordar os desafios da cidade, propondo soluções que envolvem parcerias, criatividade e um olhar sensível para as necessidades da população de Ribeirão Preto.



