Equipes realizam uma manutenção no asfalto, colocam placas e faixas de sinalização e estão desligando os semáforos
Nesta sexta-feira, a interdição na Rua São José com a Avenida Nove de Julho, em Ribeirão Preto, voltou a causar transtornos. A RP Mob, responsável pelo trânsito na cidade, realiza serviços pontuais de reforço na sinalização.
Interdição e Desvios
A São José está interditada a partir da Quintino Bocaiúva. Motoristas que trafegam sentido Boulevard/Zanoni devem virar à esquerda na Quintino Bocaiúva, utilizando o desvio já conhecido de outras interdições na região. As equipes trabalham na pintura de faixas, colocação de placas (proibido estacionar, proibido parar e vagas de Zona Azul) e desligamento dos semáforos da Nove de Julho com a São José, evitando confusões causadas pelo funcionamento irregular dos mesmos.
Obras Paralisadas e Impactos
A obra de restauração da Avenida Nove de Julho, patrimônio histórico, está parada desde dezembro de 2023, com apenas 7% de execução, muito abaixo dos 40% esperados. A prefeitura rompeu o contrato com a construtora e abriu uma nova licitação, com previsão de conclusão em 90 dias. A paralisação afeta também a Rua Francisco Junqueira, onde serviços paliativos foram realizados para liberar o tráfego, embora a troca completa de galerias ainda não esteja concluída. Na Nove de Julho, o serviço é mais complexo, envolvendo a recolocação de paralelepípedos, impossibilitando soluções paliativas.
Leia também
Situação na Marconde Salgado
A Rua Marconde Salgado, que teve a possibilidade de liberação ontem, permanece interditada. O serviço de sinalização e melhorias viárias ainda está em andamento, com maquinário pesado no local. A prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente sobre a previsão de liberação, o que gera ansiedade, principalmente por se tratar de uma via importante para o acesso ao centro da cidade, especialmente para quem vem da zona sul. A situação é acompanhada pela equipe de reportagem.



