CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cruzamento da Américo Brasiliense com a Barão do Amazonas deve ser liberado hoje (26)

Tubulações da Saerp foram revisadas e o asfalto trocado para implementação de um corredor de ônibus no local
Cruzamento da Américo Brasiliense com
Tubulações da Saerp foram revisadas e o asfalto trocado para implementação de um corredor de ônibus no local

Tubulações da Saerp foram revisadas e o asfalto trocado para implementação de um corredor de ônibus no local

O repórter Samuel Santos transmite do centro de Ribeirão Preto, onde chove na manhã desta terça-feira. Apesar da chuva, há expectativa de liberação de um trecho interditado ainda nesta manhã, segundo trabalhadores da obra que acompanham os serviços no local.

Liberação prevista para esta manhã

As obras na esquina da Américo-Brasilense com a Barão do Amazonas, iniciadas na quinta-feira da semana passada para continuidade do corredor de ônibus na região central, chegaram à fase final. Foram feitas revisões nas tubulações pela Secretaria de Água e Esgoto, troca de galerias pluviais e atrásra falta apenas aplicar a camada superior de asfalto e substituir tampas de bocas de lobo.

Os operários informaram que a liberação da esquina estava prevista para ontem, mas foi atrasada pela chuva. A previsão original era de cinco dias para a conclusão do serviço, e a construtora estima liberar o cruzamento até o meio-dia. A prefeitura ainda não emitiu posição oficial por meio de sua assessoria de imprensa.

Interdições, desvios e reflexos no tráfego

Ainda permanecem interditados dois quarteirões da Barão do Amazonas, entre a Américo-Brasilense e o General Osório. Motoristas que sobem pela Américo-Brasilense devem usar desvio pela Visconde de Dinha-uma, virar à direita na Visconde e depois à esquerda dois quarteirões acima, na Lafayette, para seguir o trajeto. Quem trafega pela Barão pode optar pelo desvio à direita na Lafayette ou à esquerda na Florencio de Abreu, conforme o destino.

Com a abertura das lojas por volta das 9h, o centro registrou aumento na circulação de veículos e pedestres, intensificando o congestionamento. As vias Visconde de Dinha-uma, Lafayette, Marcon de Salgado e Duque de Caxias apresentaram sobrecarga. A mudança de itinerário dos ônibus do transporte coletivo — que passaram a circular por Marcon de Salgado e Duque de Caxias — agravou a situação: ruas naturalmente estreitas ficaram mais movimentadas e, por conta dos coletivos, a RPMov retirou vagas de estacionamento nessas ruas.

Previsão de finalização e impacto local

Um caminhão com massa asfáltica já se encontra no local para a etapa final da obra. A expectativa é de que, após a conclusão, a circulação de veículos e pedestres se torne mais fluida e que o ambiente fique menos sujeito à poeira, barulho e transtornos para comerciantes e moradores da Barão do Amazonas e da Américo-Brasilense.

Moradores, comerciantes e motoristas aguardam a liberação do trecho para a normalização do tráfego e retorno das condições habituais de circulação.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.