Bloqueio ocorre na esquina com a rua Alvares Cabral desde a trade desta terça-feira (13); vias adjacentes estão sobrecarregadas
Obras na região central de Ribeirão Preto causam mudanças no trânsito
Interdições na Avenida 9 de Julho e região central
As obras de revitalização da Avenida 9 de Julho estão causando interdições totais em alguns pontos da cidade. O trecho da Avenida Cerqueira César está completamente bloqueado, assim como o cruzamento com a Rua Amazonas. A revitalização, que visa recuperar o patrimônio tombado, é minuciosa e deve levar algum tempo.
Implantação do corredor de ônibus e troca de tubulações
Outra grande intervenção é a implantação do corredor de ônibus no quadrilátero central. O cruzamento da Avenida Álvares Cabral com a Rua Florentia de Abreu está totalmente interditado desde ontem à tarde, com a retirada do asfalto e início das obras. A Secretaria de Água e Esgoto (SAAE) também participa das obras, realizando a troca de tubulações de abastecimento de água.
Leia também
Desvios e rotas alternativas
Devido às obras, o trânsito está bastante complicado em ruas como Américo Brasiliense, Visconde de Nhanha e, principalmente, Prudente de Moraes. Motoristas que trafegam pela Álvares Cabral sentido Avenida 9 de Julho precisam fazer um desvio utilizando as ruas Américo Brasiliense, Visconde de Nhanha e Prudente de Moraes para acessar a parte alta do centro. A Rua Prudente de Moraes está bastante congestionada devido às obras na Florentia de Abreu, que apresenta quarteirões interditados entre a Visconde de Nhanha e a Amador Bueno, com a esquina da Rua Tibiriçá também fechada. Motoristas que descem a Tibiriçá sentido 15 precisam virar à esquerda na Prudente de Moraes e seguir pela Amador Bueno. A situação deve piorar ainda mais com a interdição programada para hoje, a partir das 9h, de mais um quarteirão da Florentia de Abreu, entre a Amador Bueno e a Rua Saúde Amarinho.
A situação do trânsito na região central de Ribeirão Preto é complexa devido às obras em andamento. Motoristas devem redobrar a atenção, buscar rotas alternativas e consultar informações atualizadas antes de se deslocarem pela região.



