CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Cruzamento das ruas Florêncio de Abreu e São José é liberado nesta segunda-feira (13)

Serviço começou no final de novembro do ano passado e tinha previsão de 7 dias para finalização; Centro ainda tem outras obras
Cruzamento das ruas Florêncio de Abreu
Serviço começou no final de novembro do ano passado e tinha previsão de 7 dias para finalização; Centro ainda tem outras obras

Serviço começou no final de novembro do ano passado e tinha previsão de 7 dias para finalização; Centro ainda tem outras obras

O cruzamento da Florêncio de Abril com a São José, Cruzamento das ruas Florêncio de Abreu, um dos pontos mais movimentados do centro de Ribeirão Preto, foi liberado para o tráfego após mais de um mês de atraso. A interdição, que começou em 25 de novembro, tinha prazo inicial de sete dias, mas foi prorrogada devido a fatores como o período chuvoso, que dificultou o trabalho das máquinas e a recolocação do asfalto.

Com a liberação, os motoristas que vêm pela Florêncio e desejam seguir da região da Avenida Independência até a parte mais baixa da cidade, como a região do terminal rodoviário e o terminal Evangelina Passig, contam com um novo caminho, o que tem contribuído para a melhora do trânsito, especialmente nas ruas Garibaldi e São Sebastião, que vinham servindo como rotas alternativas.

Obras em andamento e novas interdições

Apesar da liberação, as obras continuam no centro da cidade. Desde a última sexta-feira, uma nova interdição está em vigor no cruzamento da Marconte Salgado com a São Sebastião. Essa obra, assim como a do cruzamento da Florêncio com a São José, envolve a troca de galerias por tubulações maiores de concreto, parte do projeto de revitalização da Avenida Nova de Julho, que é um patrimônio tombado da cidade e cartão postal.

O prazo para conclusão total das obras está previsto para este ano. A interdição na São Sebastião tem causado sobrecarga no trânsito, especialmente na região mais baixa do centro, afetando ruas como Garibaldi, Duque de Caxias e Cerqueira César, que estão bastante movimentadas devido ao desvio de rotas.

Outros pontos de interdição e liberação: Na semana passada, alguns trechos da São José foram liberados, como nas ruas Quintino Bocaiuva e Bernadinho de Campos, trazendo alívio para o trânsito na parte alta do centro. No entanto, a Avenida 9 de Julho permanece com interdições entre a 7 de Setembro e a Avenida Independência, com quarteirões totalmente fechados, o que sobrecarrega as ruas paralelas.

Outros pontos interditados incluem trechos da São José entre a 9 de Julho e a Quintino Bocaiuva, e entre Bernadinho de Campos e a Campos Salles. Essa região tem apresentado acúmulo de lama e sujeira, principalmente após fortes chuvas, afetando áreas próximas ao shopping Santa Úrsula.

Interdições na Marconte Salgado: A Rua Marconte Salgado também está com quarteirões interditados, entre a General Osora e a São Sebastião, além de um trecho entre Américo Brasiliense e São Sebastião. O acesso nesses locais está restrito a moradores e trabalhadores da região.

Panorama

O centro de Ribeirão Preto passa por diversas obras de revitalização que visam a melhoria da infraestrutura e prevenção de enchentes. Embora algumas liberações recentes tenham melhorado o trânsito, as interdições continuam a impactar a circulação, exigindo planejamento e paciência dos motoristas, especialmente nos horários comerciais, das 9h às 18h.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.