Previsão para a duração do bloqueio é de 30 dias, segundo a Prefeitura; confira quais as rotas alternativas para o local
O cruzamento das ruas São José com Bernadino de Campos, Cruzamento entre as ruas Bernardino de, no centro de Ribeirão Preto, está interditado desde as 9 horas da manhã para a continuidade da troca de galerias como parte da revitalização da Avenida Nova de Júlio. A interdição, que tem prazo previsto de 30 dias, afeta o trânsito local e exige desvios para os motoristas.
Alterações no trânsito: O desvio para quem trafega pela Bernadino de Campos no sentido Avenida Independência passa a ser feito pela rua Marcôndes Salgado, seguida de uma conversão à direita na Campos Salles, depois outra à direita na 7 de Setembro, retornando à Bernadino de Campos próximo à unidade de emergência do AAC. A empresa R.P.Mob, responsável pela gestão do trânsito em Ribeirão Preto, instalou sinalização especial com placas, cavaletes e cones para orientar os motoristas.
Previsão de congestionamentos e impactos: Embora o momento atual esteja fora dos horários de pico, a expectativa é de que o trânsito fique mais complicado durante o horário de almoço e no fim da tarde, entre 17h e 19h, devido ao percurso mais longo e à estreiteza da rua Marcôndes Salgado, que permite estacionamento dos dois lados. Além disso, toda terça-feira ocorre a feira livre na Marcôndes Salgado, entre Bernadino de Campos e Prudente de Moraes, das 5h às 13h, o que impede o trânsito nessa via e exige planejamento prévio dos motoristas, que podem optar por rotas alternativas como a rua Barão do Amazonas.
Outros pontos de interdição e liberação parcial
Além do cruzamento principal, outros trechos da São José permanecem interditados, como entre Bernadino de Campos e Campos Salles, e entre Lafayette e Américo Brasiliense. A esquina da Quintina Bocaiova com São José, que esteve fechada por um período superior ao previsto, foi liberada recentemente, facilitando o acesso local. O acesso local permite que moradores e comerciantes cheguem até seus imóveis, retornando em seguida pela contramão, conforme autorizado pela administração municipal.
Panorama
As obras de revitalização da Avenida Nova de Júlio, incluindo a troca de galerias nas ruas São José e Marcôndes Salgado, têm prazo de conclusão previsto para abril ou maio de 2024. A administração municipal informou que mantém diálogo com a construtora responsável para acelerar os trabalhos por meio de uma força-tarefa. Acompanhe as atualizações para planejar seus deslocamentos e evitar transtornos.



