CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Cruzamento entre as ruas Florêncio de Abreu e Garibaldi é interditado nesta terça-feira (25)

Obra conjunta entre a Saerp e a empresa responsável tem previsão de duração de três dias; confira as rotas alternativas
interdição ruas Florêncio de Abreu Garibaldi
Obra conjunta entre a Saerp e a empresa responsável tem previsão de duração de três dias; confira as rotas alternativas

Obra conjunta entre a Saerp e a empresa responsável tem previsão de duração de três dias; confira as rotas alternativas

Interdições e Desvios no Centro de Ribeirão Preto

Obras na Florentia de Abril

Motoristas que trafegam pelo centro de Ribeirão Preto devem ficar atentos às interdições na Florentia de Abril, devido às obras de implantação do corredor de ônibus do quadrilátero central. A interdição no cruzamento da Florentia de Abril com a Garibaldi já começou, impedindo o acesso à Avenida Francisco Junqueira. A prefeitura recomenda um desvio pela Prudente de Moraes, à direita na Rua Comandante Marcondes Salgado, à direita na Rua Américo Brasiliense e à esquerda novamente na Garibaldi, sentido Francisco Junqueira. As obras, que incluem revisão de encanamentos de água e esgoto, devem durar três dias.

Vários quarteirões estão totalmente interditados, entre a Marechal Deodoro e a Rua Comandante Marcondes Salgado. A interdição da 7 de Setembro com a Florentia deve ser liberada em breve, assim como o trecho da Marechal Deodoro e a 7 de Setembro na Florentia de Abril, onde a última camada de asfalto já foi aplicada. No entanto, em outros trechos, as obras estão em estágio inicial, com escavações e reparos de vazamentos, o que pode causar transtornos por semanas ou até meses. A obra se estenderá até a Gerônimo Gonçalves.

Impacto no Transporte Público

Devido às obras, os pontos de ônibus na Florentia de Abril estão desativados. Motoristas que trafegam pela Florentia de Abril vindo da região da Independência ou Vila Seixas devem fazer desvio pela Marechal Deodoro, virando à esquerda na São Sebastião e novamente à esquerda na Cerqueira César para seguir pela Florentia, sentido Catedral/Gerônimo Gonçalves. A Florentia de Abril é um corredor importante para o transporte público, afetando o acesso à rodoviária e ao Terminal Evangelina Pacílico.

Interdições na Rua Tamandaré

Outra interdição significativa ocorre na Rua Tamandaré, entre a Camilo de Matos e a Avenida Francisco Junqueira, como parte final das obras do corredor de ônibus. A remoção do asfalto para revisão de galerias e reconstrução do pavimento, incluindo reforço de concreto em pontos de ônibus, deve durar de 20 a 30 dias. Como desvio, os motoristas podem utilizar a Rua 11 de Agosto ou a Avenida Saudade (que se torna Avenida Saudade Marina no centro).

Em todos os locais citados, recomenda-se cautela e atenção redobrada, principalmente nos horários de pico, pois o trânsito está bastante complicado. A prefeitura e a construtora estão trabalhando para minimizar os transtornos, e as informações serão atualizadas conforme o andamento das obras.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.