Bloqueios seguem nos quarteirões entre a Visconde de Inhaúma e a Saldanha Marinho; confira qual a situação das ruas no Centro
Liberação Parcial no Centro: Alívio no Trânsito
Após obras no quadrilátero central, o cruzamento da Florencio de Abreu com a Tibiriçá foi liberado, melhorando o fluxo para quem desce pela Tibiriçá em direção à região da Praça da Bandeira e ruas importantes como a América Brasileense e São Sebastião. Apesar da boa notícia, é importante ressaltar que outras vias permanecem interditadas.
Obras Continuam: Rotas Alternativas e Impactos no Trânsito
A liberação é apenas parcial. Ainda há trechos interditados na Florencio de Abreu, entre a Visconde de Nhanhá até a Saldanha Marinho, assim como o cruzamento da Florencio de Abreu com a Álvares Cabral. As obras incluem a retirada do asfalto, revisão de tubulações e reforço do pavimento com concreto, como visto na frente da Catedral. Os serviços devem se estender até o próximo mês, prazo de entrega do corredor de ônibus, segundo a prefeitura. Motoristas que trafegam pela Florencio de Abreu sentido Gerônimo Gonçalves devem seguir rotas alternativas, utilizando as ruas Visconde de Nhanhá, Prudente de Moraes, José Bonifácio ou Amador Bueno, dependendo do destino. Para quem está na Álvares Cabral, a recomendação é virar à esquerda na América Brasileense e seguir pelas mesmas rotas alternativas. A lentidão no trânsito é esperada, principalmente nos horários de pico, devido às interdições e ao uso de faixas exclusivas para ônibus.
Previsão de Interdições e Recomendações
A situação do trânsito na região central permanece complexa. Há lentidão na Visconde de Nhanhá devido à faixa exclusiva para ônibus e a redução de espaço na altura da Catedral. O fluxo intenso também é observado na Prudente de Moraes e em ruas laterais como a Américo Brasilense, Amador Bueno e Saldanha Marinho. A recomendação é evitar a região central se possível, e caso seja inevitável, ter paciência e cautela. Uma nova interdição está prevista para o último quarteirão da Florencio de Abreu, entre a Saldanha Marinho e José Bonifácio. Acompanhe as atualizações para mais informações.
Leia também
O fluxo de veículos na região central segue impactado pelas obras, mas a liberação parcial do cruzamento da Florencio de Abreu com a Tibiriçá já representa um alívio para motoristas e moradores. A previsão é de que os trabalhos continuem por mais algumas semanas, exigindo atenção e planejamento dos deslocamentos.



