Problema foi registrado pela reportagem da CBN na esquina com a rua Garibaldi; Prefeitura afirma que o local ainda está em obras
Chuvas fortes em Ribeirão Preto evidenciaram problemas no cruzamento da Rua Garibaldi com a Avenida 9 de Julho, Cruzamento recém reformado já tem vazamento, trecho que passou recentemente por obras de revitalização. A intervenção incluiu a recolocação de paralelepípedos, reconstrução de galerias e encanamentos da Secretaria de Água e Esgoto (Saerpe).
Após as chuvas, a tampa de um bueiro afundou no meio do cruzamento, causando o levantamento e soltura dos paralelepípedos ao redor. Essa situação representa risco para motoristas, especialmente motociclistas, podendo provocar acidentes e danos aos veículos, como pneus furados, rodas e suspensão comprometidas. Além disso, há vazamento de esgoto no local, com forte odor e acúmulo de água suja no canteiro central, que ainda não foi reconstruído, agravando a deterioração da área.
Estado atual das obras
A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Obras, informou que o cruzamento está em fase de conclusão e foi liberado provisoriamente para o trânsito durante o período de fim de ano, quando o fluxo de pessoas aumenta devido ao comércio. Os serviços na rede de esgoto e ajustes nas bocas de lobo e bueiros ainda estão em andamento e devem ser finalizados em breve.
Leia também
Medidas da Prefeitura: A Secretaria de Obras confirmou que já identificou os problemas relatados, como o vazamento de esgoto e os paralelepípedos soltos, e acompanha a situação para realizar os reparos necessários com agilidade.
Monitoramento e impactos no trânsito: O trecho liberado, embora ainda em obras, tem causado transtornos aos motoristas. Além disso, há interdições em quarteirões da Rua Garibaldi até a Avenida Independência, incluindo o fechamento total da esquina com a Rua 7 de Setembro, devido às obras na Avenida 9 de Julho. A CBN Ribeirão continuará acompanhando o andamento das obras e os impactos no trânsito local.
Informações adicionais
Não foram divulgados prazos específicos para a conclusão das obras nem detalhes sobre eventuais medidas de segurança para os motoristas enquanto os reparos estão em andamento.



