Homem de 36 anos estava trabalhando no evento quando foi atingido por um boi; ele foi socorrido, mas não resistiu
Um cuidador de animais morreu após ser atingido por um boi durante uma festa de rodeio em Monte Alto, na madrugada de ontem. Leandro José Scattolini, de 36 anos, trabalhava no evento que começou na quarta-feira.
Acidente na área dos bretis
Segundo informações da família, Leandro foi atingido por um animal na área dos bretis, em circunstâncias ainda não esclarecidas. Ele chegou a ser levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita.
Investigação em andamento
O delegado André Luís Ferreira de Almeida, responsável pela investigação, ouvirá testemunhas e aguarda o laudo do IML. Ele busca entender as razões pelas quais Leandro estava na arena e como o acidente ocorreu. A possibilidade de acidente, homicídio culposo ou doloso estão sendo consideradas, dependendo dos resultados da investigação. A hipótese de Leandro ter sido empurrado para cima do boi também será apurada.
Leia também
Nota do Monte Alto Rodeio Show
Em nota, o Monte Alto Rodeio Show informou que Leandro estava sem autorização nos bretis e foi atingido ao entrar em um curral. A organização afirmou ter prestado todo o atendimento necessário à vítima, lamentou o ocorrido e se colocou à disposição para colaborar com as investigações, além de prestar apoio à família.
As investigações estão em curso para determinar as circunstâncias exatas da morte e esclarecer as responsabilidades envolvidas. A apuração dos fatos é fundamental para que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para prevenir acidentes semelhantes no futuro.



