Apresentação é às 19h e a entrada é gratuita; maestro Marcos Arakaki fala do espetáculo e do processo de inclusão
A Orquestra Sinfônica de São Paulo se apresenta em Ribeirão Preto
Uma Orquestra Inclusiva
Nesta sexta-feira, às 19h, a Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP) realiza apresentação gratuita no Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto. A apresentação é especial por destacar a inclusão de pessoas com deficiência. Um terço dos 46 bolsistas da orquestra são PCD’s, com deficiências que vão de baixa visão a amputações e autismo leve. O maestro Marcos Aracaque destaca a beleza do projeto, que une músicos com e sem deficiência em um programa único.
O Programa Musical
O repertório equilibra compositores brasileiros e internacionais consagrados, incluindo obras de Mozart, Mauro Alveira e Alexandre Guerra. A soprano Caroline Brito terá participação especial, interpretando o belíssimo ‘Caro mio ben’ de Poutine. O maestro promete uma noite emocionante, com a orquestra se apresentando com a mesma maestria de qualquer outra orquestra sinfônica do país.
Encontro com o Maestro
Após o concerto, o maestro Marcos Aracaque estará disponível para autógrafos de seus livros: um sobre a história da música clássica e outro sobre os instrumentos da orquestra. Para o maestro, retornar a Ribeirão Preto, onde foi maestro titular da Sinfônica de Ribeirão Preto em 2005, com este projeto inclusivo é uma grande honra. A abertura da casa para o público será às 18h.



