CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cunhado de ex-Prefeito é suspeito de fraude em Prefeitura de Miguelópolis

Problema teria sido na compra de combustíveis ao município
fraude em prefeitura
Problema teria sido na compra de combustíveis ao município

Problema teria sido na compra de combustíveis ao município

Cunhado de ex-prefeito preso em operação Gaeco

Thiago Masse, cunhado do ex-prefeito de Miguelópolis, Juliano Mendonça Jordes, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia da cidade. Masse respondia pelo setor de compras de combustível da prefeitura na gestão anterior.

Investigação do Gaeco aponta esquema de desvio

A investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) revelou um esquema que envolve Masse e William, dono de um posto de combustível que fornecia à prefeitura. William encontra-se foragido, assim como outra pessoa envolvida no caso, segundo informações do promotor de justiça Rafael Píola.

Prisões e desvios milionários

Juliano Mendonça Jordes permanece preso em São Paulo. Em abril de 2022, durante a operação “Cartas em Branco”, ele e outros 11 funcionários da prefeitura foram presos por suspeita de fraude em licitações entre 2013 e 2015. O esquema teria desviado cerca de R$ 6 milhões dos cofres públicos. Todos os envolvidos foram denunciados por peculato, organização criminosa e corrupção.

A prisão de Thiago Masse adiciona um novo capítulo à investigação, que continua em andamento para apurar todas as responsabilidades e desvios de recursos públicos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.