Ouça a coluna ‘Na Quadra’ com Luan Amaral e Duda Pereira
Nesta semana, o mundo da NBA celebrou o aniversário de 33 anos de Stephen Curry, astro do Golden State Warriors. O jogador, ídolo de muitos, coleciona três títulos da liga e dois prêmios de MVP, além de uma temporada atual fantástica, com jogos acima de 30, 40 e até 50 pontos, mesmo com a ausência de Klay Thompson por lesão.
Pelicans surpreende e vence o Clippers
Outro destaque da semana foi a vitória surpreendente do New Orleans Pelicans sobre o Los Angeles Clippers, time candidato ao título. O Pelicans, liderado por um trio jovem promissor (Zion Williamson, Brandon Ingram e Lonzo Ball), chegou a abrir mais de 30 pontos de vantagem no placar.
Lesão de Embiid preocupa
Notícia triste para os fãs do Philadelphia 76ers: Joel Embiid sofreu uma torção no joelho e deve ficar de fora por duas semanas. O jogador, que vinha fazendo uma temporada excepcional e é candidato ao prêmio de MVP, é casado com uma brasileira.
Leia também
Brasileiros na NBA
Por fim, os brasileiros na NBA seguem com pouca visibilidade. Raulzinho, do Austin Spurs, é o que mais tem se destacado, mas o time não deve chegar aos playoffs. Outros jogadores como Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Bruno Caboclo (Houston Rockets) têm tido poucas oportunidades.
A semana na NBA foi marcada por altos e baixos, com celebrações, surpresas e preocupações. A temporada segue agitada, com times brigando por posições nos playoffs e jogadores buscando o seu melhor desempenho.