Lucas Bretas, jornalista e roteirista, fala sobre o documentário ‘1538ºC – The Iron Human’; acompanhe o ‘Papo Esportivo CBN’
O programa Papo Esportivo da CBN entrevistou Sérgio Bonarotti, um triatleta amador que sofreu um grave atentado em 2011, e Lucas Breta, jornalista e roteirista do documentário 1538 graus centígrados de Iron Human, que conta a história de superação de Sérgio.
O atentado e a luta pela vida
Em atrássto de 2011, durante um treino de ciclismo, Sérgio foi vítima de um assalto. Um dos assaltantes disparou um tiro em seu abdômen, causando uma hemorragia intensa. Após ser socorrido, Sérgio passou por um longo período de internação, com mais de 64 cirurgias e três meses em coma na UTI. A equipe médica chegou a duvidar de sua recuperação.
A produção do documentário
Lucas Breta, que havia coberto o caso em 2011, reencontrou Sérgio em 2017, durante o Ironman de Florianópolis. Impressionado com sua história de superação, Lucas convenceu Sérgio e sua família a participar do documentário. O filme, 1538 graus centígrados de Iron Human, reúne depoimentos de médicos, enfermeiros, familiares e amigos, mostrando detalhes da luta de Sérgio pela vida e sua incrível recuperação.
Leia também
Superação e resiliência
A história de Sérgio é um exemplo inspirador de resiliência e superação. Apesar das adversidades, ele lutou pela vida e recuperou-se de um trauma que poderia tê-lo deixado com sequelas irreversíveis. O documentário busca mostrar que os limites muitas vezes são impostos pela mente, e que com fé, apoio e perseverança, é possível alcançar a recuperação e superar grandes desafios.



