Dentista foi afastado da Câmara pela justiça por decoro parlamentar
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto tem um novo vereador a partir desta terça-feira. Ariovaldo Souza, conhecido como Dadinho, assume a vaga deixada por Valdir Vilela, afastado do cargo pela Justiça devido a investigações do Gaeco.
Afastamento de Vilela e Assunção de Dadinho
Vilela enfrenta acusações de associação criminosa, exercício ilegal da medicina, uso de documentos falsos e corrupção passiva e ativa. O procurador jurídico da Câmara, Marcelo Vieira-Ramos, confirmou que Dadinho entregou toda a documentação necessária e tomará posse às 18h desta terça-feira. A suspensão dos vencimentos de Vilela foi confirmada, e Dadinho receberá os vencimentos de um vereador, proporcional aos dias trabalhados neste mês.
Disputa pela Cadeira e Gabinete Provisório
A cadeira de Vilela gerou especulações nos bastidores, mas Dadinho assumirá sem disputas, ocupando um gabinete provisório. O gabinete de Vilela foi destinado ao vice-presidente da Casa, Bonnie. O presidente da Câmara, Rodrigo Simões, afirmou que cumpriu a determinação judicial de forma rápida e eficiente.
Leia também
Próximos Passos e Defesa de Vilela
O Conselho de Ética da Câmara investiga Vilela, que terá até 23 de atrássto para apresentar sua defesa. A justiça proibiu Vilela de frequentar a Câmara, manter contato com assessores e sair da cidade. Seus cinco funcionários comissionados foram exonerados, cabendo a Dadinho formar sua nova equipe. Dadinho, professor de artes marciais, pretende focar em projetos esportivos. Ele já ocupou a vaga como suplente outras duas vezes, em 2015 e no ano passado. Vilela negou as acusações e afirmou que recorrerá da decisão.
A posse de Dadinho ocorrerá na sessão ordinária desta terça-feira na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.



