Autarquia apostou em funcionários de carreira para os cargos de chefia
O Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (DAERP) anunciou mudanças em sua equipe de chefia. Após as exonerações de diretores contratados de São José do Rio Preto, o superintendente Afonso Reis do Arte divulgou a nova estrutura.
Nova Direção Técnica
Valdu Vilani deixou a diretoria técnica, sendo substituído interinamente pelo geólogo Edson Aqira, funcionário do DAERP desde o início da atual gestão e especialista em hidrogéologia e perfuração de poços. Para outras áreas, o DAERP optou por promover funcionários de carreira.
Promoções Internas
As novas nomeações incluem Cleverson Fernandes Braga como assessor técnico da diretoria; Ezequiel Vieira para a seção de captação; Paulo Henrique Pereira da Silva para a seção de mecânica; e Flávio Dias Jr. para o departamento de eletricidade. Segundo o superintendente, a escolha priorizou servidores de carreira, todos engenheiros e técnicos qualificados.
Situação Atual
Apesar das mudanças, o DAERP não divulgou os nomes dos diretores exonerados nem se pronunciou sobre a pendência judicial relacionada à falta d’água em Ribeirão Preto. A nova equipe assume em meio a este cenário desafiador.



