CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daesp informa que aeroporto Leite Lopes não tem combustíveis

Nesta tarde de quarta-feira (30), duas partidas e três chegadas foram canceladas; passageiros lamentam indefinição
combustível aeroporto Leite Lopes
Nesta tarde de quarta-feira (30), duas partidas e três chegadas foram canceladas; passageiros lamentam indefinição

Nesta tarde de quarta-feira (30), duas partidas e três chegadas foram canceladas; passageiros lamentam indefinição

Nesta quarta-feira, o Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, enfrenta problemas com o abastecimento de combustível, afetando significativamente as operações aéreas. Segundo informações obtidas pela reportagem da CBN, diversos voos foram cancelados.

Voos Cancelados e Previsões

Voos da manhã entre Ribeirão Preto e o Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro) foram cancelados, assim como viagens da tarde entre Ribeirão Preto e Guarulhos. A companhia aérea Passaredo foi a mais afetada, com cancelamentos em voos para São Paulo e Belo Horizonte. O voo das 15h para São Paulo e o das 17h para Belo Horizonte, por exemplo, foram cancelados. Apenas o voo das 17h55 para o Rio de Janeiro estava previsto para acontecer, segundo informações da reportagem. Já os voos da Latam e Azul para São Paulo e Campinas, respectivamente, seguiam previstos, mas com possibilidade de alterações.

Impacto nos Passageiros e Funcionários

A redução no número de passageiros é evidente. Muitos chegam ao aeroporto sem a certeza de que conseguirão embarcar, gerando apreensão e incerteza. Bruna Aparecida, por exemplo, com passagem comprada para o Pará, viajando ainda para Campinas e Belo Horizonte, aguardava ansiosamente por informações sobre seu voo, sem garantia de partida. A situação também afeta os funcionários. José Roberto da Silva, que trabalha com o embrulho de bagagens, relata uma queda significativa na demanda devido à diminuição do fluxo de passageiros. Muitos cancelaram suas viagens por medo de não conseguir embarcar.

Situação Atual e Recomendações

No momento da reportagem, apenas uma aeronave estava parada próxima ao saguão, sem abastecimento ou carregamento de bagagens. A administração do aeroporto informou que muitas aeronaves chegam já abastecidas de outros aeroportos. Recomenda-se que os passageiros entrem em contato com suas companhias aéreas para confirmação de seus voos antes de se dirigirem ao aeroporto. A situação permanece instável, principalmente para os voos da Passaredo.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.