Meia que marcou o primeiro gol da vitória contra o Mogi Mirim diz que triunfo de sábado tirou peso das costas do elenco
A vitória por 2 a 0 contra o Mogi Mirim, no último sábado, tem gradualmente restaurado a tranquilidade no Estádio Santa Cruz. O clima atual é consideravelmente mais positivo em comparação com o período anterior, conforme relata o meio-campista Danilo Bueno.
A Importância da Vitória
“A semana começa bem porque vencemos”, afirma Danilo. “O futebol é complicado, e quando conquistamos a vitória, tudo se torna mais fácil. Estamos cientes do compromisso e da dificuldade do próximo jogo, mas também animados com a perspectiva de um grande público. Esperamos, com o apoio de todos, fazer uma boa partida e obter mais uma vitória, que é o nosso objetivo.”
Sacrifício Pessoal e Profissional
Danilo compartilhou o sacrifício que fez para estar presente no jogo contra o Mogi Mirim. Ele precisou se ausentar da concentração para acompanhar sua esposa, que passou por uma cirurgia de emergência em São Paulo. “Quando recebi a notícia, era por volta das cinco da tarde. O treinador me disse que, se eu quisesse ir a São Paulo e, dependendo da situação, voltar, eu poderia. Aquilo me deixou muito tranquilo. Fui para lá, passei a noite no hospital e conversei com o médico pela manhã, que me tranquilizou em relação à cirurgia, marcada para as 11h. Minha mãe e minha irmã me levaram para Ribeirão, e depois consegui descansar um pouco no carro. Liguei para o massagista para avisar que estava voltando. Eu não poderia virar as costas para quem me estendeu a mão em um momento difícil.”
Leia também
Foco no Corinthians
Superado o susto, Danilo atrásra concentra suas energias no Corinthians, o próximo adversário do Tricolor no Campeonato Paulista, no domingo à tarde. Independentemente de o técnico do Timão, Tite, optar por um time misto ou não, Danilo já expressou sua preferência: “Se eu pudesse escolher, preferiria enfrentar o time titular. Acredito que o time reserva do Corinthians é tão bom quanto, ou até superior, ao titular. O Corinthians tem condições financeiras de trazer os melhores jogadores, e queremos sempre enfrentar os melhores, pois isso nos desafia a fazer um bom jogo.”
Botafogo e Corinthians se enfrentarão no domingo, às 16 horas, no Estádio Santa Cruz.


