Acusada de desviar R$ 45 milhões, Prefeita de Ribeirão Preto foi presa nesta sexta-feira, na Operação Mamãe Noel
Prefeita de Ribeirão Preto é presa em São Paulo
Prisão e chegada à Polícia Federal
A prefeita Darci Vera foi presa na manhã desta sexta-feira (10h30) em Ribeirão Preto e transferida para a sede da Polícia Federal em São Paulo, localizada no bairro da Lapa. Acompanhada por policiais, chegou à capital paulista com a cabeça baixa, sem falar com os jornalistas presentes. Imediatamente após sua chegada, foi conduzida para uma cela.
Objetos pessoais e depoimento
Policiais retiraram do carro da prefeita alguns objetos pessoais, incluindo roupas em uma mala e um cobertor. A expectativa é que Darci Vera permaneça detida na Polícia Federal pelo menos até o fim de semana. Seu depoimento na Polícia Federal está previsto para a semana que vem, data ainda não divulgada, e é aguardado com grande expectativa por poder trazer novas informações sobre o escândalo de corrupção na prefeitura de Ribeirão Preto.
Advogada também presa
A advogada Maria Zueli Lbrande, que prestou depoimento na sede da Polícia Federal em Ribeirão Preto, também foi presa e transferida para São Paulo. Ela está a caminho da capital paulista, escoltada pela polícia. Não há informações se ela e a prefeita ficarão na mesma cela, mas ambas estão presas no mesmo prédio da Polícia Federal na Lapa.
A prisão da prefeita e de sua advogada marca um novo capítulo nas investigações do escândalo de corrupção, e o depoimento de Darci Vera é aguardado com grande interesse pela população e pelas autoridades.



