Prefeita de RP terá que depor sobre os escândalos desvendados pela Sevandija, que já prendeu 16 pessoas, sendo três secretários
Prefeita de Ribeirão Preto prestará depoimento em São Paulo
Depoimento na sexta-feira
Darci Vera, prefeita de Ribeirão Preto por dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016), prestará depoimento nesta sexta-feira na Procuradoria de Justiça em São Paulo. A expectativa pelo depoimento, que deve ocorrer na parte da tarde, acontece após três secretários municipais – Marco Antônio dos Santos (Coderpe e Herpe), Ângelo Inverniz de Lopes (Educação) e Laércio Queiroz Jr. (Casa Civil) – terem sido presos. Conversas gravadas apontam Marco Antônio como o responsável por comandar a administração municipal.
Investigação envolvendo corrupção e compra de apoio político
A investigação apura um escândalo de corrupção que envolve a compra de 670 catracas para escolas municipais e suspeitas de negociações ilegais. Escutas telefônicas revelaram conversas entre a prefeita e os três secretários presos, indicando a participação de Darci Vera em atividades suspeitas. A procuradoria investiga ainda a compra de apoio político na Câmara Municipal e possíveis negociatas com o sindicato dos servidores municipais. Há fortes indícios de que a prefeita possui imóveis no exterior, sustentados por viagens frequentes ao exterior em curto período de tempo.
Leia também
Próximos passos da investigação
Por ter foro privilegiado, Darci Vera será ouvida em São Paulo, na sala 180 da Procuradoria destinada à investigação de prefeitos. O procurador responsável adiantou que há muitas informações a serem analisadas, incluindo perícias em computadores apreendidos na residência da prefeita e no Palácio Rio Branco. A advogada de Darci Vera, Cláudia Seixas, afirmou em nota que a prefeita falará o que a Justiça precisa saber, negando, no entanto, informações sobre supostos imóveis no exterior. Ainda não há previsão para a finalização do processo.



