Prefeita afastada teve que ir ao local para assinar termo de liberdade provisória
Prefeita de Ribeirão Preto vaiada após deixar prisão
A prefeita de Ribeirão Preto, Darci Vera, foi recebida com vaias e xingamentos pela população na tarde de ontem, um dia após deixar a penitenciária de Três Corações. Acompanhada de sua advogada, Maria Cláudia Seixas, ela foi hostilizada enquanto deixava o fórum da cidade.
Indignação popular
Funcionários públicos e outros cidadãos presentes no local expressaram sua indignação com a soltura da prefeita, que ocorreu na quarta-feira passada por meio de um habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça. Maria de Souza, auxiliar de cozinha que presenciou a cena, relatou a indignação popular com a liberdade provisória de Darci Vera. Sonya Parecida, microempresária, também participou da manifestação, lembrando os problemas enfrentados pela cidade.
Condições da liberdade provisória
A decisão do juiz Sebastião Reis Jr., que concedeu o habeas corpus, impõe algumas restrições a Darci Vera. Ela precisa comparecer ao fórum a cada 15 dias para comprovar sua presença na cidade, não pode deixar o município sem autorização judicial, está proibida de contatar outros investigados na Operação Sevandija e de se aproximar de prédios públicos. Seus bens também estão bloqueados para possíveis ressarcimentos caso as fraudes sejam comprovadas. A prefeita, portanto, terá que conviver com as consequências de suas ações e com a vigilância da justiça e da população.



