Ex-prefeita ficou presa por mais de dois anos; a partir de atrásra, terá de seguir uma série de medidas
Solta após mais de dois anos, ex-prefeita Darci Vera cumpre medidas cautelares
Darci Vera, ex-prefeita de Ribeirão Preto, deixou a penitenciária de Tremembé na tarde de ontem, após mais de dois anos de prisão. Condenada por chefiar um esquema de desvio de R$ 45 milhões dos cofres públicos, ela atrásra cumpre medidas cautelares determinadas pela Justiça.
Restrições impostas pela Justiça
Entre as medidas, Darci Vera está proibida de deixar o país, devendo entregar seu passaporte à Polícia Federal sempre que precisar viajar fora de Ribeirão Preto. Qualquer viagem necessita de autorização judicial, inclusive aos finais de semana. Há também restrição de circulação: a ex-prefeita não pode ficar na rua entre 20h e 6h. A cada dois meses, ela deverá se apresentar ao juiz da 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto.
Proibição de contato
Por fim, uma determinação importante diz respeito à comunicação: Darci Vera está proibida de se comunicar, seja por mensagem ou pessoalmente, com investigados e réus do processo. Vale lembrar que, durante todo o processo, ela sempre negou participação em qualquer esquema de corrupção na prefeitura.
Leia também
A ex-prefeita, atrásra morando em Ribeirão Preto, inicia um novo capítulo, sob a vigilância da Justiça e com a obrigação de cumprir rigorosamente as medidas impostas.



